Via Rápida Emprego convoca 1,7 mil inscritos

Selecionados vão passar por curso de qualificação e receber auxílio financeiro

dom, 07/10/2012 - 18h45 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo inicia nesta semana a convocação de 1.695 inscritos no programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Vinte e sete municípios vão receber novas turmas para os cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os candidatos convocados vão receber um telegrama em casa. Além do curso de qualificação, eles vão receber subsídio para o transporte no valor de R$ 120. Desempregados sem seguro desemprego ou outros benefícios também vão receber auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

As aulas começam entre os dias 15 e 29 de outubro e serão ministradas por professores das Etecs, Fatecs e outras instituições.

O programa

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais. Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Para o segundo semestre de 2012 foram disponibilizadas 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios.

Do Portal do Governo do Estado