Via Rápida Emprego capacita profissionais para oportunidades de fim de ano

São cinco mil vagas para os cursos distribuídos em 90 municípios do Estado

sex, 30/08/2013 - 23h03 | Do Portal do Governo

O Programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, disponibiliza cinco mil vagas nas áreas do comércio, indústria e turismo para as pessoas que querem se capacitar para as vagas de fim de ano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os cursos estão distribuídos em 90 municípios do Estado. São 1.320 vagas na capital, 1.058 na Grande São Paulo e 2.622 no interior e litoral. As primeiras turmas iniciam as aulas a partir da segunda quinzena de setembro. Veja a lista dos cursos oferecidos

Na capital paulista por exemplo, há oportunidades para quem deseja atuar como almoxarife e estoquista, vendedor, manicure e até maquiador. Nas demais regiões do Estado, o Via Rápida oferece também capacitação para garçom, camareira, assistente de crédito e cobrança, eletricista, cozinheiro geral, eecepção e atendimento, rotinas financeiras, dentre outros. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site. Os documentos necessários são RG e CPF.

As aulas serão executadas em Etec, Fatec, unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Do Portal do Governo do Estado