Via Rápida Emprego capacita mais de 3 mil pessoas para a construção civil

As aulas são ministradas por profissionais das Etecs, Fatecs e Senai

qui, 20/06/2013 - 15h10 | Do Portal do Governo

O Via Rápida Emprego vai capacitar, até o final deste ano, 3.168 pessoas para o setor da construção civil em 83 municípios paulistas. O Via Rápida Emprego também oferece oportunidades de capacitação nas áreas do comércio, indústria, prestação de serviços e agricultura.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A lista de cursos oferecidos em cada município pode ser conferida no no site da Secretaria de Desenvolvimento. As aulas são ministradas por profissionais das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de SP e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os estudantes recebem material didático e auxílio financeiro de 100,00 reais para alimentação e de 150,00 reais para o transporte. Desempregados, sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210,00 reais.

As inscrições para o Via Rápida Emprego devem ser realizadas exclusivamente pelo site do programa. É necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado