Etecs divulgam resultado de pedido de redução de taxa do Vestibulinho

Quem receber o benefício deve fazer a inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, até o dia 15 de maio

ter, 30/04/2019 - 9h58 | Do Portal do Governo

A relação dos contemplados com a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 2º semestre de 2019 já está disponível na internet.

Quem receber o benefício deve fazer a inscrição on-line para o Vestibulinho, em um único curso na Escola Técnica de sua escolha, até o dia 15 de maio. As Etecs têm à disposição computador e acesso à internet aos interessados na inscrição.

Cabe ao candidato se informar na unidade sobre o horário de atendimento para essa finalidade. O processo seletivo oferece mais de 44,4 mil vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Inclusão

O Sistema de Pontuação Acrescida concede pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.