Vestibulinho Etec divulga nesta terça redução da taxa

Estudantes com renda de até dois salários mínimos (R$ 1.874) e desempregados têm direito a 50% de desconto no valor da inscrição

seg, 10/04/2017 - 21h01 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira (11), quem se inscreveu para receber redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017 poderá conferir a lista de contemplados no site do Vestibulinho.

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição exclusivamente pela Internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 12 de maio. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito. O valor da taxa de inscrição para este processo é de R$ 30.

Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

É imprescindível ler o Manual do Candidato antes de fazer a inscrição para saber se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pelo site.