Vestibulinho das Etecs será neste domingo

Candidatos devem ficar atentos ao horários: os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30

sáb, 20/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A prova do primeiro Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2009 será neste domingo, 21. O exame começará às 13h30 e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30.

Para fazer a prova, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.

O exame terá 50 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série.

O gabarito oficial da prova será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br

Classificação

A lista de classificação geral será divulgada no dia 8 de julho, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br  e www.vestibulinhoetec.com.br

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

13 e 14 de julho – 1ª lista de convocação e matrícula
15 e 16 de julho – 2ª lista de convocação e matrícula
17 de julho – 3ª lista de convocação e matrícula
20 de julho – 4ª lista de convocação e matrícula
21de julho – 5ª lista de convocação e matrícula

Documentos para matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar o requerimento de matrícula — fornecido pela Etec –, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento.

Ele também deve levar cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, com a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Quem fizer o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), deverá levar cópia simples com apresentação do original de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, que for convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, com o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola. Isso é necessário para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.