Vestibular Unicamp: Pedido de isenção termina nesta quinta

Os formulários para o pedido devem ser preenchidos exclusivamente pela internet

ter, 22/05/2007 - 16h39 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na quinta-feira (24) as inscrições para o pedido de Isenção do Vestibular Unicamp 2008. Os formulários para o pedido devem ser preenchidos exclusivamente pela internet na página da (Comvest).

A documentação necessária consta no Edital e deve ser enviada pelo correio para a Comvest até o dia 31 de maio. A Comvest disponibiliza em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para estudantes provenientes de família baixa renda (renda líquida máxima de R$405,00 por morador); 2- estudantes que sejam funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública, ter residência no Estado de São Paulo e já ter concluído ou estar concluindo em 2007 o ensino médio. A Comvest oferece 5.908 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Isenções no ano passado

Para o Vestibular 2007, 7.219 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 9.481 pedidos. Todos os solicitantes que cumpriram os requisitos do programa foram beneficiados.

O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no Paais é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Da Unicamp