Vestibular: Unesp oferece mais de seis mil isenções do pagamento da taxa de inscrição

Até o dia 8 de setembro candidato pode pedir liberação da taxa

qui, 24/08/2006 - 14h53 | Do Portal do Governo

Para o Vestibular 2007, a Universidade oferece 6.189 isenções do pagamento da taxa de inscrição, que nesta edição será realizada apenas pela internet. O interessado tem até o dia 8 de setembro para fazer a solicitação.

Para concorrer a isenção é necessário ter concluído o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular com de bolsa de estudo integral, ou, ainda, ter cursado a Educação de Jovens e Adultos, o supletivo. A renda familiar deve ser igual ou inferior a R$ 390,00 por pessoa. É obrigatório que o candidato resida no Estado de São Paulo.

De 28/08 a 08/09 o interessado deve retirar o formulário do Requerimento de Isenção nos postos de inscrição da UNESP, e entregá-lo preenchido no mesmo local, das 9 h às 18h. Na impossibilidade de comparecer, o candidato deve indicar um portador com procuração específica para esse fim, com firma reconhecida.

A lista com os nomes dos beneficiados será divulgada no dia 15/09. Para conhecimento do público, a relação dos contemplados será afixada nos postos de inscrição onde foi entregue o Requerimento. Os candidatos isentos realizam a inscrição no mesmo período dos demais vestibulandos, ou seja, de 18/09 a 06/10.

Confira as normas para o pedido da isenção

Do site da Unesp

 

(AM)