Vestibular: plataformas online ajudam alunos da rede estadual

Estudantes contam com o Cursinho Pré-Universitário Online e o Geekie +; ambas complementam as aulas regulares

qui, 06/08/2015 - 14h02 | Do Portal do Governo

Conteúdos interativos e práticos. Assim podem ser definidas as duas ferramentas da Secretaria da Educação para colaborar com os alunos da rede estadual. Uma delas é o Cursinho Pré-Universitário Online com atividades e informações para os estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens Adultos).

O aluno não precisa se matricular para participar. Basta informar o Registro de Aluno (RA) e terá acesso ao conteúdo interativo e questionários baseados nos principais vestibulares, como USP, Unicamp e Unesp. Os alunos terão orientação simultânea sobre erros e acertos nas questões, além de indicações de conteúdos e materiais de referências bibliográficas. Os ex-alunos dos anos de 2010 e 2013 tambem podem usufruir da ferramenta.

Outra novidade é o Geekie +, disponível para computadores e smartphones. A ferramenta reúne exercícios de linguagens e códigos, matemática, ciências da natureza e humanidades voltados inclusive para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Alunos de outras séries tem a disposição plataformas com jogos interativos e cursos de idiomas, que podem ser acessados durante as férias e assim aprimorar os conhecimentos. Os recursos são gratuitos e ficam disponíveis 24 horas por dia. 

Do Portal do Governo do Estado