Vestibular meio de ano da Unesp encerra suas inscrições nesta sexta

Estudantes disputarão 550 vagas em cursos nas cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba

ter, 18/05/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 21, o prazo de inscrição para o vestibular meio de ano da Unesp. São 550 vagas em cursos nas cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.  Os interessados deverão acessar pela interne, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), fundação responsável pela organização das provas. O concurso será em sistema de duas fases, como no vestibular 2010, realizado em dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 110.

Os cursos oferecidos são Administração (Jaboticabal), Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Em  relação ao vestibular meio do ano aplicado em 2009, a diferença é a aplicação no sistema de duas fases, como no vestibular 2010, realizado no final de 2009. Outra mudança é a saída dos cursos de Administração de Tupã, oferecidos nos períodos diurno e noturno, com 40 vagas por período. Essas carreiras serão oferecidas no Vestibular 2011.

A Universidade utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase. A aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase) está marcada para o dia 13 de junho, com 90 questões de múltipla escolha. O resultado dessa etapa será divulgado em 25 de junho.

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho, com questões de múltipla escolha e redação. O resultado final está previsto para 21 de julho, cinco dias antes das matrículas dos convocados.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 mil na pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Da Unesp