Vestibular: Inscrição para vagas remanescentes da Unicamp começa hoje

Inscrições serão feitas até o dia 25 na página da Comvest na internet

sex, 11/08/2006 - 10h51 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre nesta sexta-feira o processo seletivo para o preenchimento das vagas remanescentes na universidade. As inscrições serão feitas até o dia 25 na página da Comvest na internet pelo site www.comvest.unicamp.br.

Podem se candidatar no processo alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior e portadores do diploma de curso superior. O processo será realizado em três fases: exame classificatório geral, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. A primeira, para verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação, será realizada no dia 17 de setembro.

Para a análise de compatibilidade de currículo, nos dias 20 e 24 de novembro, serão selecionados os candidatos que conseguirem no exame geral um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela comissão de graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas.

Nas provas específicas de conhecimento (entre os dias 12 e 18 de dezembro) serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 19 de janeiro. A lista de vagas em cursos que exigem também provas de aptidão será publicada no dia 5 de fevereiro.

Da Agência Imprensa Oficial

J.C.