Vestibular: Fuvest isentará 65 mil candidatos do pagamento de taxa

Interessados devem se inscrever até 2 de julho e

qua, 14/06/2006 - 11h07 | Do Portal do Governo

A Fuvest vai distribuir 65 mil isenções da taxa de inscrição do vestibular 2007. Terá direito ao benefício o candidato que tenha renda mensal de R$ 385, individualmente (se for responsável pelo próprio sustento e morar sozinho) ou por pessoa da família. Interessados devem procurar um dos 39 postos no Estado (21 na Grande São Paulo e capital e 18 no interior e litoral), nos dias 10, 11, 24 e 25 deste mês e 1º e 2 de julho, das 8 às 17 horas, para retirar o formulário. Essa ficha, preenchida, deve ser entregue num dos postos nos mesmos períodos da distribuição. O endereço dos locais está no site da Fuvest: www.fuvest.br. O candidato terá de apresentar, com o formulário preenchido, xérox do documento de identificação e de conclusão do ensino médio (ou a concluir este ano) e as comprovações de renda familiar ou individual e do endereço no Estado (contas de luz, telefone, carnês de IPTU).

A lista dos classificados será publicada a partir do dia 18 de agosto no site da Fuvest. O habilitado terá de comparecer nos dias 26 e 27 de agosto, das 8 às 17 horas, ao mesmo posto onde entregou o formulário, para retirar suas ficha de inscrição de isento e o manual do candidato. Quem não for nos dias marcados, perderá a gratuidade. Mas a inscrição ao vestibular Fuvest 2007 só será efetivada mediante a entrega da ficha de isento, nos dias 10 e 17 de setembro, nos postos relacionados no manual do candidato.

Se a quantidade de habilitados ultrapassar 65 mil, a Fuvest poderá estender as isenções aos demais. No ano passado, com a mesma previsão, foram isentos cerca de 66 mil candidatos.

Da Agência Imprensa Oficial