Vestibular: Fatecs realizam prova no próximo domingo

Candidatos irão disputar as 3.940 vagas, distribuídas em 29 cursos superiores de tecnologia gratuitos

qua, 21/06/2006 - 9h28 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 25, das 13h30 às 17h30, acontece o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Nesse processo seletivo, 21.763 candidatos irão disputar as 3.940 vagas, distribuídas em 29 cursos superiores de tecnologia gratuitos. A média geral é de 5,5 inscritos por vaga.

Os cursos inéditos no Vestibular do segundo semestre de 2006 são: Tecnologia em Gestão da Produção de Calçados (em Jaú), Tecnologia em Produção de Materiais Plásticos (Mauá) e Tecnologia em Produção (Garça). Cada um deles irá oferecer 40 vagas, no período noturno.

Exame

O candidato deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, levando a cédula de identidade (RG) original, caneta esferográfica, escrita grossa, preta.. A prova terá 48 questões de múltipla escolha com conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Biologia, e também uma redação.

Classificação

No dia 25 de julho, cada Fatec irá divulgar a lista de seus candidatos convocados para matrícula e também a de seus suplentes. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, outras listas serão afixadas com novos classificados.

Matrícula

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato foi convocado. Perderá direito à vaga o estudante que não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

26 de julho, das 14 às 20 horas: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;

27 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs.

28 de julho, das 14 às 20 horas: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

São necessários os seguintes documentos (cópias autenticadas): certidão de nascimento ou casamento (uma via); cédula de identidade (RG) (uma via); título de eleitor com o comprovante de votação da última eleição (uma via); documento de quitação do serviço militar (uma via); certificado de conclusão do ensino Médio ou equivalente (uma via); histórico escolar do ensino Médio ou equivalente (duas vias) duas fotos 3×4 recentes; o candidato que se autodeclarar egresso do ensino público deverá entregar, no ato da matrícula, declaração de conclusão do ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem ou pela Diretoria Regional de Ensino ou original do histórico escolar, acompanhado de cópia simples, relacionando as escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) em que estudou.

O Centro Paula Souza administra Fatecs nos seguintes municípios: Americana, Botucatu, Carapicuíba, Cruzeiro, Garça, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Jaú, Jundiaí, Marília, Mauá, Mococa, Ourinhos, Pindamonhangaba, Praia Grande, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo (3), Sorocaba, Taquaritinga e Tatuí.

Do Centro Paula Souza