Vestibular de Ciências Univesp/USP acontece neste domingo

Portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13 horas; média é de 4,9 candidatos/vaga

sex, 10/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Será realizado neste domingo, 12, o vestibular para o curso de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. A prova terá cinco horas de duração. O candidato deverá comparecer ao polo indicado como sua primeira (ou única) opção na inscrição. É importante que o candidato verifique sua primeira opção antes de sair de casa, pois não serão admitidos candidatos fora do local designado pela Fuvest. Na cidade de São Paulo São Paulo há dois locais de prova.

Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13 horas, quando começa o exame. Não serão admitidos candidatos retardatários. É obrigatória a apresentação do RG, para identificação do candidato. A Redação vale 30 pontos e a prova de testes de Conhecimentos Gerais 50 pontos, com cada questão valendo um ponto. Será desclassificado o candidato que obtiver zero na prova de Redação ou um número de pontos menor ou igual a 12 na prova de Conhecimentos Gerais.

Os bônus a serem concedidos na nota final, aos candidatos que, na inscrição, declararam-se incluídos nas situações previstas (Manual do Candidato, pág. 7, publicado no site da Fuvest www.fuvest.br), deverão ser comprovados na matrícula, obrigatoriamente. Aconselha-se a esses candidatos que providenciem, com antecedência, os respectivos documentos, junto às escolas públicas em que atuam ou atuaram.

A primeira chamada para matrícula acontecerá em 1º de outubro, com matrículas nos dias 4 e 5. A segunda chamada será realizada no dia 8, com matrícula no dia 13. Os locais e horários para a realização das matrículas serão divulgados juntamente com as listas de aprovados nos dias 1º e 8, sempre no site da Fuvest.

As aulas começarão no dia 18 de outubro. Os locais e horários das aulas presenciais serão informados na matrícula e todas as demais informações sobre o processo seletivo estão no Manual do Candidato.

Locais de prova

Polo Piracicaba
Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP)
Avenida Pádua Dias, 11 – Agronomia
Pavilhão de Engenharia
Piracicaba – SP

Polo Ribeirão Preto
E.E. Dr. Guimarães Júnior
Rua Lafaiete, 584 – Centro
Ribeirão Preto – SP

Polo São Carlos
Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP)
Avenida Trabalhador São-carlense, 400 – Bloco C
São Carlos – SP

Polo São Paulo
Escola Politécnica (EP-USP) Prédio Biênio
Avenida Prof. Almeida Prado, Travessa 2, 138
Cidade Universitária – Bairro do Butantã
São Paulo – SP

Polo São Paulo
Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP)
Rua do Matão, 1.010
Cidade Universitária – Bairro do Butantã
São Paulo – SP

Da Secretaria de Ensino Superior