Vestibular das Novas Fatecs acontece neste domingo

Quase dois mil candidatos irão disputar 480 vagas, distribuídas entre 4 unidades

sex, 24/08/2007 - 19h29 | Do Portal do Governo

A prova do Vestibular para as novas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) vai ser aplicada neste domingo, 26. Quase dois mil candidatos irão disputar 480 vagas, distribuídas entre as unidades de Guarulhos, Jales, Mogi Mirim e São Caetano do Sul, que oferecem cinco cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Os mais procurados foram Logística e Transportes, na Fatec Guarulhos (14,78 candidatos/vaga), e Projetos Mecânicos, na Fatec Mogi Mirim (8,25). Ambos no período noturno.

Exame

O candidato deverá chegar ao local da prova, que acontece no próximo domingo, dia 26, às 13h30, com meia hora de antecedência (veja aqui relação dos endereços), levando caneta esferográfica preta, lápis, borracha.É necessário também levar o original de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG); Cédula de Identidade de Estrangeiros (RNE); Certificado de Reservista Militar (com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira de Habilitação com foto, ou Carteira de Registro Profissional expedida pelos conselhos regionais (OAB, COREN e CREA entre outros).

A prova terá 48 questões de múltipla escolha com conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Biologia, e também uma redação.

O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas, neste site e em www.fatec2007.com.br.

Classificação

No dia 3 de setembro, cada Fatec irá divulgar a primeira lista dos convocados para matrícula.  Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista com novos classificados será afixada na faculdade no dia 5 de setembro.

Matrícula

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga o estudante que não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

4 de setembro: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;

5 de setembro: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

6 de setembro: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar os seguintes documentos (cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais): certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias) Certidão de Nascimento ou de Casamento (uma via); documento de quitação do serviço militar (uma via); Cédula de Identidade (RG) (uma via); Título de Eleitor com o comprovante de votação da última eleição (uma via); duas fotos 3×4 iguais e recentes.

Outras informações: (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (Interior) ou pelo site www.fatec2007.com.br.

Do Centro Paula Souza