Vestibular das Fatecs tem novidades

Serão oferecidas 6.695 vagas para os cursos superiores tecnológicos gratuitos das 39 Fatecs

qui, 08/05/2008 - 9h12 | Do Portal do Governo

O vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o segundo semestre de 2008 traz várias novidades. Uma delas é que, ao fazer a inscrição para um curso, o candidato poderá colocar como segunda opção outro período do mesmo curso, na mesma faculdade. Serão oferecidas 6.695 vagas para os cursos superiores tecnológicos gratuitos das 39 Fatecs.

O total de vagas representa crescimento de 42,7%, em comparação com as 4.690 existentes no mesmo período do ano passado. Com relação ao primeiro semestre deste ano, houve aumento de 440 vagas.

Outra novidade do vestibular é a entrada de três cursos: Gestão do Agronegócio (período da tarde), na Fatec Botucatu; Logística Aeroportuária (matutino), na Fatec Guarulhos; Meio Ambiente e Recursos Hídricos (matutino), na Fatec Jahu.

Quatro Fatecs vão oferecer novas habilitações: Produção (noturno), na Fatec Botucatu; Informática para a Gestão de Negócios (matutino/noturno), na Fatec Itapetininga; Logística para o Agronegócio – Modalidade Mercado Internacional (matutino), na Fatec Ourinhos; Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) e Logística e Transportes (tarde), na Fatec Sorocaba. Duas Fatecs terão novas turmas em habilitações já existentes: Eletrônica – Modalidade Autotrônica (tarde), na Fatec Santo André; Mecânica – Modalidade Processos de Produção (noturno), na Fatec Sorocaba. As inscrições deverão ser feitas até o dia 20, exclusivamente pela Internet. O exame será realizado no dia 29 de junho. 

Inclusão social 

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afro-descendentes e de 10% a alunos provenientes da rede pública de ensino. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao benefício, o candidato afro-descendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. Deve informar, também, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula, por meio da apresentação do histórico escolar. 

SERVIÇO

Candidato deverá inscrever-se até o dia 20 no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 12 horas. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70 em qualquer agência bancária

Manual do Candidato com datas, normas e orientações para o processo seletivo está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Mais informações, pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande SP) e 0800 5969696 (demais localidades) . 

Do Centro Paula Souza