Vestibular das Fatecs será neste domingo

Portões das escolas serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30

qua, 09/12/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será realizado neste domingo, 13, a partir das 13h30. Os portões das escolas serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010, serão oferecidas 9.190 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs, o que representa um crescimento de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado (7.715 vagas). O curso mais procurado é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período da manhã, ministrado na Fatec São Paulo, com 16,57 candidatos por vaga.

Exame

A relação dos locais de exame está no site www.vestibularfatec.com.br. A prova do vestibular, com quatro horas de duração, terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Desse total, 48 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio — das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. As outras seis questões multidisciplinares envolvem raciocínio lógico. Quanto ao peso da prova, sete conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.

O gabarito oficial da prova será divulgado no domingo, a partir das 18 horas, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

Divulgação dos resultados

No dia 18 de janeiro de 2010, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do vestibular para o primeiro semestre do próximo ano e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.  Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade no dia 21 de janeiro de 2010.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

19 de janeiro de 2010: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista

11 de janeiro de 2010: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs

22 de janeiro de 2010: data da matrícula para os candidatos da segunda lista

Documentos para matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG – uma via); certidão de nascimento ou de casamento (uma via); documento de quitação com o serviço militar (uma via); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação (uma via); histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente (duas vias); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); duas fotos 3×4 iguais e recentes.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal (uma via).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Do Centro Paula Souza