Vestibular das Fatecs será neste domingo

Mais de 27,4 mil candidatos disputam as 6.695 vagas das 39 unidades que oferecem 39 cursos superiores de tecnologia gratuitos

sáb, 28/06/2008 - 12h20 | Do Portal do Governo

No processo seletivo para o segundo semestre, 27.409 candidatos disputam as 6.695 vagas, distribuídas entre 39 unidades que oferecem 39 cursos superiores de tecnologia gratuitos. O curso mais procurado no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que acontece no próximo domingo, dia 29, às 13h30, é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, oferecido na Fatec São Paulo, com 1.187 inscritos concorrendo a 80 vagas, que representa uma relação de 14,84 candidatos por vaga.

Exame

O candidato deverá chegar aos locais da prova com meia hora de antecedência (a relação dos endereços está no site www.vestibularfatec.com.br). Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 13h30. A prova terá quatro horas de duração. Serão 48 questões de múltipla escolha, abordando o núcleo comum do segundo grau, das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português, e também uma redação.

É preciso levar caneta esferográfica preta, lápis, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, como OAB, COREN e CREA entre outros; ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 29, a partir das 18 horas, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br

Divulgação dos Resultados

No dia 21 de julho, cada Fatec vai divulgar a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br . Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade no dia 24 de julho.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

22 de julho: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista; 24 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs; 25 de julho: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG – uma via); certidão de nascimento ou de casamento (uma via); documento de quitação com o serviço militar (uma via); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição (uma via); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); duas fotos 3×4 iguais e recentes.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site: www.vestibularfatec.com.br

Do Centro Paula Souza

C.C.