Vestibular da Unesp tem recorde de inscritos

Universidade recebeu mais de 99 mil inscritos; cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo e Medicina são os mais disputados

sex, 18/10/2013 - 12h16 | Do Portal do Governo

O Vestibular 2014 da Unesp teve recorde de inscritos este ano. A Universidade Estadual Paulista) recebeu 99.400 inscrições para 7.259 vagas, o que representa 13,7 candidatos por vaga.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As carreiras mais concorridas são Medicina, em Botucatu; Direito, em Franca; Arquitetura e Urbanismo, em Bauru; Engenharia Química, em Araraquara; Engenharia Civil, em Bauru; Direito, em Franca; Psicologia, em Bauru; Engenharia Civil, em Ilha Solteira e Guaratinguetá; Engenharia Mecânica, em Bauru; Medicina Veterinária, em Botucatu; Psicologia, em Bauru; e Ciências Biomédicas, em Botucatu.

A estatística para cada um dos 171 cursos do exame está disponível para consulta nos sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br. No vestibular 2014, o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 15% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública.

As provas serão realizadas em duas fases. No dia 17 de novembro, será aplicada a primeira etapa, com 90 questões de múltipla escolha. Os convocados para a segunda fase farão as provas comuns nos dias 15 e 16 de dezembro, com 24 questões no primeiro dia e 12 no último, quando também será feita uma redação.

Para os cursos da capital e os de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, ainda terá uma prova de habilidades para os que fizerem a segunda fase, marcada para o período de 8 a 14 de dezembro.



Do Portal do Governo do Estado