Vestibular 2013: fique de olho no calendário das principais universidades estaduais

  Atenção, alunos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio: fiquem de olho no calendário dos vestibulares das instituições estaduais de São Paulo. As inscrições para os vestibulares […]

seg, 17/09/2012 - 13h01 | Do Portal do Governo

 

Atenção, alunos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio: fiquem de olho no calendário dos vestibulares das instituições estaduais de São Paulo. As inscrições para os vestibulares da Fuvest e da Unicamp já acabaram. O prazo da Unesp termina em 11 de outubro. As inscrições para o vestibular da Fatec vão de 9 de outubro a 9 de novembro.

Fuvest

As inscrições terminaram em 10 de setembro.

Os candidatos têm pouco mais de dois meses para se preparar para a primeira fase do exame, que ocorre no dia 25 de novembro. Os aprovados nessa etapa encaram a segunda fase nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2013. A primeira chamada será divulgada em 2 de fevereiro.

Unicamp

O prazo para a inscrição terminou em 14 de agosto.

As provas da primeira fase acontecem no dia 11 de novembro. Assim como a Fuvest, os exames da segunda fase da Unicamp serão realizados apenas em janeiro de 2013, nos dias 13, 14 e 15. As provas de habilidades específicas acontecem entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2013. Os resultados serão divulgados a partir de 5 de fevereiro.

Unesp

O prazo para se inscrever vai até dia 11 de outubro. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Vunesp.

No dia 18 de novembro será realizada a primeira fase de avaliações. Para aqueles que forem convocados para a segunda etapa, o exame acontece nos dias 16 e 17 de dezembro. As provas de habilidades serão entre 9 e 15 de dezembro. A divulgação da primeira chamada ocorre em 28 de janeiro.

Na página dedicada ao vestibular da instituição, é possível baixar o manual do candidato e o guia de profissões. O período para solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição terminou no dia 16 de agosto.

Fatec

Até dia 21 de setembro, é possível se inscrever para solicitar isenção total ou parcial na taxa de inscrição, que custa R$ 70. A lista de beneficiados será divulgada em 9 de outubro.

Também em 9 de outubro, às 15h, começam as inscrições para o vestibular 2013. O prazo termina em 9 de novembro. As provas serão realizadas dia 9 de dezembro. A primeira lista de aprovados será publicada em 17 de janeiro.

As informações completas estão na página do Vestibular Fatec.

Do Portal do Governo do Estado (com Portal da Secretaria da Educação)