Vestibular 2011 da Unesp terá 6.484 vagas em 155 cursos

Será oferecida redução de 75% do valor da taxa para cerca de 300 mil alunos de último ano do ensino médio na rede estadual de ensino

qua, 09/06/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O vestibular 2011 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferecerá 6.484 vagas para 155 opções de cursos nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

As vagas para os cursos de Administração em Tupã, nos períodos diurno e noturno, agora serão disputadas no vestibular do final do ano – antes eram oferecidos no meio do ano. Além dessa mudança, o curso de Química em Bauru, no período noturno, passou a ter 40 vagas, em vez das 30 oferecidas anteriormente.

O período de inscrições será divulgado em breve, mas já está definido que a universidade oferecerá redução de 75% do valor da taxa para cerca de 300 mil alunos de último ano do ensino médio na rede da Secretaria da Educação de São Paulo. Além disso, a Unesp beneficiará com isenção os cerca de cinco mil alunos de cursinhos comunitários conveniados e divulgará futuramente o calendário para os candidatos enquadrados na Lei Estadual nº 12.782, que prevê redução de 50% do valor da taxa.

As datas das provas também já foram definidas: a primeira fase será aplicada no dia 14 de novembro. Os convocados para a segunda fase deverão ser avaliados nos dias 19 e 20 de dezembro. O resultado final será publicado em 3 de fevereiro de 2011, na página da Vunesp (www.vunesp.com.br), que publicará em breve o Manual do Candidato, com informações como valor da taxa, cidades de realização de provas e calendário completo para inscrições.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 mil na pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

A universidade oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição. 

Da Unesp