Verão 2013 com praia acessível a todos

Cadeiras anfíbias facilitam o banho de mar de pessoas com deficiência na Baixada Santista e litoral norte

sex, 18/01/2013 - 11h33 | Do Portal do Governo

Pessoas com deficiência podem tomar banho de mar com segurança por meio das cadeiras anfíbias. Os equipamentos fazem parte do programa Praia Acessível, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência com apoio das prefeituras da Baixada Santista e do Litoral Norte. Neste verão, as cadeiras podem ser encontradas em Santos, Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em Santos, as cadeiras estão disponíveis no Canal 3 e em Bertioga, nas praias do Sesc e do Forte. Em Guarujá e Mongaguá, o programa acontece na Praia de Pintagueiras e do centro, respectivamente. Em Ilhabela, as praias de Guarapocaia, Perequê e Praia Grande participam da ação inclusiva e em São Sebastião, fica na Praia Grande do Balneário do Trabalhador. E em Caraguatatuba as cadeiras anfíbias são encontradas na Praia do Centro.

Até o dia 12 de fevereiro o programa funcionará em Santos e Ilhabela aos finais de semana e feriados, das 10h às 17h. Em Bertioga, pessoas com deficiência poderão tomar banho de mar diariamente. E no Guarujá, de quinta a domingo. Em Mongaguá, as cadeiras anfíbias ficarão disponíveis aos finais de semana. Na cidade de São Sebastião, o serviço é oferecido diariamente, enquanto em Caraguá ficam disponíveis de terça a domingo. Depois da temporada, o programa continuará em todas as praias aos finais de semana, das 10h às 17h.

Do Portal do Governo do Estado