Vencimento da 2ª parcela ou da cota única sem desconto do IPVA 2000 começa no dia 10

nd

ter, 08/02/2000 - 8h56 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, vence a 2ª parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou a parcela única sem o desconto de 3,5%, para os carros com placa final 1. O vencimento para os carros com placa final 2 será no 11, e assim por diante.

O imposto pode ser pago de duas formas:
– com a guia de recolhimento em um dos 39 bancos conveniados com a Secretaria da Fazenda ou em casas lotéricas.
– sem a guia de recolhimento nos guichês dos bancos com a apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); em terminais de auto-atendimento; pelo débito programado; via homebanking; e pelo sistema fácil-fácil.

Quem não pagar em dia está sujeito à multa de 20% mais huros de mora calaculados pela variação da taxa Selic (até o ano passado o juro era de 1% ao mês).

Ao recebe em casa a guia de recolhimento do IPVA, o proprietário também recebeu o boleto para o pagamento do DPVAT (Seguro Obrigatório), que terá vencimento em fevereiro, coincidindo com a 2ª parcela ou a parcela única sem o desconto. É importante lembrar que o pagamento do seguro obrigatório não está vinculado ao recolhimento do IPVA.

A tabela de valores do IPVA está disponível no site da Secretaria da Fazenda
http://www.fazenda.sp.gov.br

Pelo site, também é possível obter informações gerais sobre IPVA, licenciamento eletrônico e emitir guias de recolhimento do IPVA dos últimos cinco anos.
Pelo Disque IPVA/Licenciamento Eletrônico – (00 XX 11) 3188.2727 – o contribuinte também poderá conseguir informações digitalizadas, como valores de impostos e datas de pagamento.