Vencedores do concurso ‘Governador por um dia’ entregam trabalhos a Covas

Durante a cerimônia, o governador assinou decreto oficializando a medalha 'Lauro Ribas Braga'

sex, 18/08/2000 - 12h58 | Do Portal do Governo


Durante a cerimônia, o governador assinou decreto oficializando a medalha “Lauro Ribas Braga”

Com o tema “Se você fosse governador, o que faria para combater a violência”, os cinco alunos vencedores do concurso “Governador por um dia”, entregaram ao governador Mário Covas nesta sexta-feira, dia 18, seus trabalhos premiados. Promovido pelo Rotary São Paulo-Norte em escolas estaduais e particulares, este ano as redações discutiram a violência e apresentaram sugestões para seu combate em São Paulo.
Covas elogiou a iniciativa do Rotary pelo “trabalho inestimável realizado com esse projeto” e assinou decreto oficializando a medalha “Lauro Ribas Braga”, instituída como prêmio aos ganhadores. “Espero que esse trabalho contra a violência seja multiplicado e ampliado a toda sociedade porque é num trabalho conjunto que vamos encontrar a forma de combatê-la”, disse o governador.
A medalha “Lauro Ribas Braga” presta homenagem a um dos presidentes do Rotary São Paulo-Norte, por suas realizações durante o mandato. O atual presidente da entidade, Mario Mangini, lembrou que Lauro Ribas Braga, paranaense de Ponta Grossa, formou-se médico pela USP e, já radicado em São Paulo, desenvolveu várias campanhas em benefício da juventude.