Veja os programas ideais para mães e filhos nesse final de semana

Programação conta com passeios e atividades ao ar livre para toda a família

sex, 10/05/2013 - 14h11 | Do Portal do Governo

Nesse domingo, 12, comemora-se o Dia das Mães. Além dos cuidados na hora de cvomprar o presente, indicados pelo Procon-SP, a agenda cultural também dá dicas de programas e passeios para mães e filhos. Confira a programação:

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Teatro

No Teatro Sérgio Cardoso, a peça infantil O buraco do muro conta a história de três crianças vidradas em internet e avessas à leitura que começam a receber misteriosas mensagens em seus celulares de um tesouro perdzido, escondido atrás de um muro. Na busca pelo tesouro, elas encontram objetos velhos, roupas, bonecos, adereços empoeirados e diversos livros como Moby Dick, Dom Quixote e Alice no país das maravilhas. O envolvimento, as brincadeiras e as aventuras transformam suas vidas.


Atores na peça infantil O buraco do muro Foto: Camila Ivo

Museus

Durante todo o mês de maio, 17 museus do Estado terão entrada gratuita aos sábados. Na programação da semana, que inclui exposições, instalações, palestras e oficinas, destaque para o Museu Catavento, que oferece o pega-pega animal, para descobrir como funciona o equilíbrio da cadeia alimentar entre as espécies.

LEIA TAMBÉM: 
7ª Virada Cultural Paulista celebra a diversidade artística 

Passeios

Também no sábado, cinema ao ar livre, piquenique, intervenções artísticas e sustentabilidade no Parque da Água Branca. Intitulada SlowMovie, o movimento de tendência mundial foi criado pela publicitária Tatiana Weberman, que trouxe a ideia de Barcelona, e tem por objetivo de estimular as pessoas a contemplarem a natureza com atividades esportivas, culturais e educativas. 

Uma arena de esportes de praia foi montada para as pessoas que curtem jogar frescobol e freezbee. Quem quiser também poderá estampar sua camiseta, de graça, com o artista Aleba.

Durante o evento, será exibido o filme norte-americano Thelma & Louise, dirigido por Ridley Scott e com o show da cantora, compositora e instrumentista carioca Joana Flor. A festa continua com a apresentação da banda jovem paulistana Trupe Chá de Boldo, e seus treze integrantes, ao som do pop radiofônico, sambinha hippie, folk-carimbó e baladas.

Circo

Final de semana com atrações gratuitas para toda a família no Memorial da América Latina. O Gran Circo América Gelatina é um espetáculo de palhaços com reprises clássicas revisitadas, que conta a estória de um soberbo mestre de pista, Sr. Leopoldo Pança, e seu único funcionário, o Palhaço Gelatina, em busca da continuidade do “ex-imponente Gran Circo América Gelatina”.

A programação do Memorial ainda conta com apresentações teatrais, exibição de filmes, shows musicais, oficinas educativas, intervenções circenses, contação de histórias, além de barracas de comidas, bebidas e artesanatos típicos da cultura latino-americana no sábado e no domingo.

SERVIÇO
Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo
3823-4600

Sábado
12H | Gran Circo América Gelatina
13H | Fábula A cigarra e a formiga (Companhia Realce)
15h30 | Teatro infantil: A cuca fofa de Tarsila

Domingo
15h30 | Show de Cordel, com Costa Sena
16h30 | A ciranda do Villa (Companhia Lúdicos)

Teatro Sérgio Cardoso
O buraco do muro
Sábado, às 19 horas, e domingo, às 17 horas
R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Concepção, dramaturgia e direção de Sidnei Caria. No elenco, Lucas Luciano, Eder dos Anjos e Ronaldo Liano.
Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista – São Paulo
(11) 3288-0136 

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455, São Paulo
(11) 3865-4130 / 4131
Sábado, às 15h30. 
Em razão de animais no parque, não é
permitida a entrada de cachorros
Grátis 

Do Portal do Governo do Estado