Veja os melhores horários para viajar ao interior

Mais de 2,6 milhões de veículos devem trafegar pelas principais rodovias paulistas no feriado prolongado do Ano Novo

sex, 28/12/2012 - 9h34 | Do Portal do Governo

SISTEMA ANHANGUERA/BANDEIRANTES
Aproximadamente 660 mil veículos, entre chegada e saída de São Paulo, devem circular pelas duas rodovias no período entre sexta, 28, e terça, 1º de janeiro.

Horários de pico
No sentido do interior, os motoristas devem evitar os horários entre 17h e 20h na sexta, e das 9h ao meio-dia no sábado. No sentido capital, a maior concentração de veículos está prevista para o período entre 15h e 23h de terça.

SISTEMA CASTELLO BRANCO/RAPOSO TAVARES
Cerca de 560 mil veículos devem circular pelos dois sentidos do Sistema Castello-Raposo, entre sexta e terça.

Horários de Pico
Os motoristas que quiserem fugir do trânsito devem evitar pegar a estrada nesta sexta entre 16h e 23h e no sábado, das 7h às 15h. O retorno para a capital será mais intenso das 16h às 22h na terça.

SISTEMA AYRTON SENNA/CARVALHO PINTO
Mais de 1,4 milhão de veículos devem passar pelo corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto durante o feriado de Ano Novo. Pelo menos 330 mil veículos devem deixar São Paulo, passando pela praça de pedágio de Itaquaquecetuba. Já para ir e voltar da região serrana de Campos do Jordão, Litoral Norte, Alto Tietê e Vale do Paraíba, a expectativa é de que entre 1,3 milhão e 1,4 milhão de veículos passem pelas quatro praças de pedágio do corredor, em ambos os sentidos.

Horários de pico
O tráfego deverá se intensificar entre 17h e 20h desta sexta. Já no retorno, a previsão de maior movimento é para a terça, das 17h às 21h.

Do Portal do Governo do Estado