Veja os destaques da semana

A Virada Cultural Paulista movimentou 30 cidades do interior e litoral, mais de 1,5 milhão de pessoas aproveitou as apresentações de música, balé e teatro. O governador Alberto Goldman foi […]

dom, 30/05/2010 - 13h29 | Do Portal do Governo

A Virada Cultural Paulista movimentou 30 cidades do interior e litoral, mais de 1,5 milhão de pessoas aproveitou as apresentações de música, balé e teatro.

O governador Alberto Goldman foi o paraninfo dos 86 alunos do curso de formação de oficiais da Polícia Militar participaram da entrega dos espadins da Academia do Barro Branco.

O governador deu início às obras da mais nova Fatec do Estado, a quinta da Capital. A escola será instalada em Itaquera, na zona leste da Capital.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) recebeu a visita diretor do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn. Ele visitou o centro de engenharia naval e oceânica e conheceu os projetos nas áreas de biotecnologia e bioenergia.

Prefeitos e secretários da Educação dos 532 municípios receberam os resultados do Saresp, sistema de avaliação de rendimento escolar. O exame foi aplicado em 3.226 escolas e mais de 550 mil alunos e serve como parâmetro para avaliar a qualidade do ensino.

O governador Alberto Goldman fez a sétima assinatura do ano de convênios entre a Secretária de Economia e Planejamento e os municípios paulistas. Foram 542 convênios com 320 cidades. Um investimento de mais de R$ 166 milhões.

Em Tatuí, Goldman entregou 127 títulos de propriedade aos moradores do bairro Nova Esperança. Também foi assinada a renovação do contrato entre a Sabesp e a prefeitura por mais 30 anos.

Já em Batatais, o governador entregou 452 casas construídas pela CDHU. O investimento foi de R$ 30 milhões e o financiamento é de 25 anos. As prestações são subsidiadas pelo Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.

Em São Paulo, foi inaugurado o primeiro trecho da linha 4-Amarela do Metrô. Quando pronta ligará a Vila Sônia à Estação da Luz, no Centro da Capital.