Veja os destaques da semana

Banda larga a preço popular: O Governo do Estado zerou o ICMS sobre o serviço de conexão à Internet com velocidade de 200 kbps a 1 mega. A medida permitirá […]

seg, 19/10/2009 - 7h00 | Do Portal do Governo

Banda larga a preço popular: O Governo do Estado zerou o ICMS sobre o serviço de conexão à Internet com velocidade de 200 kbps a 1 mega. A medida permitirá às operadoras oferecerem aos novos assinantes um pacote mais econômico, com mensalidade no valor de R$ 29,80. A meta é estimular a inclusão digital da população de baixa renda.

No Palácio dos Bandeirantes, o governador José Serra recebeu o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves. Em pauta, futuras parcerias com o governo africano.

O governador José Serra participou da formatura dos 665 novos Jovens Acolhedores que trabalharão em todo o Estado. O programa da Secretaria da Saúde em parceria com 51 universidades conveniadas oferece bolsa integral de estudos aos alunos que trabalham no acolhimento de pacientes e familiares nos hospitais da rede estadual.

Em São José dos Campos, Serra entregou a obra de conclusão da ligação entre as rodovias Dutra e Carvalho Pinto. Foram investidos cerca de 84 milhões de reais nesta etapa, que inclui a duplicação de um trecho da Rodovia dos Tamoios e a construção do viaduto do Talim. A ligação Dutra-Carvalho Pinto ajudará a desafogar o trânsito no sistema viário da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

São Paulo mais uma vez inovando na saúde com a inauguração do Serviço de Diagnóstico por Imagem, o primeiro do gênero na América Latina. Com especialistas de plantão 24 horas e tecnologia de ponta, o SEDI centraliza as análises dos exames realizados nos hospitais e AMEs do Estado.