Veja os calendários do vestibulinho das Etecs e vestibular das Fatecs

Escolas Técnicas Estaduais abrem inscrições na segunda (17 de outubro)

qui, 13/10/2016 - 11h12 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) começam na segunda-feira (17) e vão até o dia 18 de novembro. Serão vagas para os Ensinos Técnicos, Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Médio. A prova será no dia 18 de dezembro. Clique aqui para mais informações. 

No mesmo dia do início das inscrições do vestibulinho será o começo do prazo para o pedido de isenção e redução de taxa de inscrição do vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado), mas atenção, o prazo só vai até 26 de outubro.

Já as inscrições para as Fatecs começam no dia 16 de novembro e vão até 15 de dezembro. O exame será no dia 8 de janeiro de 2017.

Veja os calendários completos das Fatecs e Etecs aqui

Bom desempenho
As Etecs estão entres as melhores escolas públicas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A mais recente edição da avaliação, divulgada nas últimas semanas, aponta que, das 60 melhores públicas do Estado (considerando as redes municipal, estadual e federal), 52 são Etecs. E, entre as 60 melhores públicas estaduais do País, 41 são Etecs.

Também no ensino superior o Centro Paula Souza é referência. Na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), também do MEC, seis cursos de graduação tecnológica alcançaram a pontuação máxima. As instituições com desempenho máximo foram as Fatecs, Ourinhos, São Bernardo do Campo, Osasco, Botucatu e São José dos Campos. Outros 17 obtiveram nota 4 no exame, cujo conceito varia de 1 a 5. Foram avaliados 48 cursos de 39 Fatecs.

Do Portal do Governo do Estado