Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de quarta (1º)

Alterações no funcionamento de órgãos estaduais em SP ocorrem por causa das celebrações ligadas ao Dia do Trabalho

ter, 30/04/2019 - 8h38 | Do Portal do Governo

Em razão das comemorações do feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira, a seguir, como ficam os horários de cada órgão.

Detran.SP

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na próxima quarta-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalho.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. O expediente será retomado na quinta-feira (2). As unidades que funcionam em prédio de prefeituras ou delegacias seguirão o expediente dessas instituições.

Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no portal do Detran.SP.

Poupatempo

O Poupatempo informa que os postos de atendimento também estarão fechados na quarta-feira (1º). As 73 unidades no Estado de São Paulo voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (2), nos horários habituais.

Os horários de funcionamento e endereços dos postos podem ser consultados no portal do Poupatempo ou no aplicativo SP Serviços.

Procon-SP

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que os postos de atendimento pessoal nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria e atendimento telefônico (151) não funcionarão na próxima quarta-feira (1º).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham essa programação. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração local.

CPTM

No feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará obras de modernização em algumas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Tatuapé, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Luz e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão realizados serviços de poda de árvore em toda a linha.  O intervalo médio entre os trens será de 18 minutos de Brás a Calmon Viana.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800-055-0121.

Fundação Pró-Sangue

Veja, abaixo, os horários de atendimento dos postos de coleta da Fundação Pró-Sangue:

Posto Clínicas

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas, das 8h às 17h
Fechado aos Domingos

* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

Posto Dante Pazzanese

Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h00
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados
– Estacionamento gratuito para carros ao lado da entrada do hospital, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 240

Posto Regional de Osasco

R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Sábados, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados

* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

Posto Barueri

R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui

R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo*
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados
* O posto está em reforma. O atendimento foi transferido para uma unidade provisória de coleta dentro do Hospital Mandaqui.