Veja o que abre e fecha dos serviços públicos estaduais no Corpus Christi

Alguns órgãos estarão fechados e outros terão alteração no horário de atendimento

ter, 02/06/2015 - 16h24 | Do Portal do Governo

Por conta do feriado de Corpus Christi (quinta, 4 de junho), alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de atendimento. Veja como será o funcionamento dos órgãos e programe-se:

Poupatempo

Os postos do Programa Poupatempo não funcionarão na quinta-feira, 4. Na sexta-feira, 5, e sábado, 6, as unidades voltam a atender a população em seus horários habituais. Informações como endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser obtidos no site ou pelo Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Detran.SP

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não funcionarão nesta quinta-feira, 4. Nesta data, os serviços de trânsito dentro dos postos Poupatempo e o atendimento pelo Disque Detran.SP também estarão indisponíveis.

O atendimento nas unidades, assim como na central telefônica, será retomado na sexta-feira, 5 de junho. Os postos do Detran.SP que operam aos sábados prestarão atendimento normalmente dia 6 de junho.

Atenção: As unidades do Detran.SP integradas à prefeituras ou à delegacias seguirão o calendário de funcionamento destas instituições. Em Jundiaí, a unidade do Detran.SP no Poupatempo ficará fechada entre os dias 4 e 6 de junho, por conta da modernização do posto, retomando o funcionamento na segunda-feira, 8.

Metrô

Na quinta-feira, 4, em função da “Marcha para Jesus”, o Metrô reforçará a frota de trens em circulação nas linhas 1, 2 e 3, para atender a demanda dos usuários que irão ao evento. Na Linha 5-lilás a oferta de trens será igual à que circula em um domingo típico.

Na sexta-feira, 5, ponte do feriado, e no sábado, 6, a oferta de trens em todas as linhas será a habitual.

No domingo, 7, a oferta de trens será ampliada nas linhas 1, 2 e 3 para atender aos usuários que participarão do evento “Parada do Orgulho LGBT”. Na Linha 5-lilás a circulação dos trens será igual à que circula em um domingo típico.

Na próxima segunda-feira, 8, retorno do feriado prolongado de Corpus Christi, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a Capital. A abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. A Linha 5-Lilás não terá alterações na operação e começará a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.

Procon-SP

O administrativo, as audiências, a Ouvidoria, o atendimento telefônico (151) e o tendimento eletrônico não funcionarão nos dias 4 e 5 de junho. Não há atendimento aos sábados.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na quinta-feira, 4. Na sexta-feira, 5, e sábado, 6, as unidades voltam a atender a população em seus horários habituais (das 7h às 19h na sexta e das 7h às 13h no sábado).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão nos dias 4 e 5 de junho. A abertura dos Procons municipais acompanha o da administração municipal.

Fundação Pró-Sangue

04 de junho, quinta-feira  (feriado – Corpus Christi)

Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

05 de junho, sexta-feira

Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16:30 horas
Posto Pedreira: das 7:30 às 12:30 horas

06 de junho, sábado

Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas
Posto Pedreira: fechado

07 de junho, domingo
Posto Clínicas: das 8 às 13 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Do Portal do Governo do Estado