Veja o balanço da Defesa Civil sobre as chuvas que atingiram o Estado de São Paulo

Municípios contam com apoio da Polícia Militar, Bombeiros e Instituto Geológico, além de ajuda humanitária

sáb, 12/03/2016 - 19h05 | Do Portal do Governo

Devido às fortes chuvas que atingiram municípios da Região Metropolitana de São Paulo e outras regiões do Estado, na madrugada de sexta-feira (11), a Defesa Civil informa que até o momento 19 pessoas ficaram feridas e 20 morreram. Continuam desaparecidas cinco pessoas, todas no município de Mairiporã. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas ininterruptamente no local (veja aqui a tabela com os números atualizados).

No balanço dos 17 municípios mais atingidos pelas chuvas, 951 pessoas estão desabrigadas, tendo o atendimento das prefeituras, e 2.014 desalojadas, acolhidas em casas de amigos e parentes.

Além dos serviços prestados pela Polícia Militar, Bombeiros e Instituto Geológico, a Defesa Civil estadual oferece ajuda humanitária a estes municípios. Ao todo, foram entregues 378 kits de higiene, 436 de limpeza, 160 tênis, 760 luvas plásticas, 23 lonas plásticas, 355 lençóis, 565 colchões, 605 cobertores, 682 cestas básicas, 200 capas de chuva, 160 camisetas e mais 160 agasalhos. As prefeituras seguem nos atendimentos aos desabrigados.

Para realizar o atendimento às vítimas, a Polícia Militar dispôs, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano de Guarulhos, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Grupamento Aéreo e o Comando e Operações Especiais, 350 profissionais, 89 viaturas, seis botes e duas aeronaves. Além destes policiais, a Defesa Civil, o Instituto de Geologia e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas contam com 43 profissionais e 10 viaturas no atendimento.

Do Portal do Governo do Estado