Veja locais para curtir o final de semana com a garotada

Maratona infantil, hora do Conto e TV Cultura no Shopping figuram entre os destaques

sex, 16/03/2012 - 16h30 | Do Portal do Governo

O MIS realiza uma maratona infantil com diversas atividades, um dos destaques é o show científico da Mad Science. Já o Memorial da América Latina promete arrancar muitas risadas com os espetáculos que reúnem circo e teatro. Confira as dicas desta semana para curtir o final de semana na companhia das crianças.

Maratona infantil
O mundo da ciência divertida está na programação promovida pelo Museu da Imagem e do Som, durante todo o dia. Oficinas diversas, contação de histórias e intervenções circenses, para a criançada e a família. O Show Científico da Mad Science exibe experimentos científicos realizados de modo lúdico com a participação do público nas mais diversas experiências, como simular o efeito de vulcões, neblina e furacões. O evento conta ainda com a instalação interativa Grafite Animado, onde o visitante é convidado a grafitar na parede uma sequência de desenhos. Outro destaque é o show Piolhos, com a cantora Solange Sá interpretando músicas com senso de humor e breves interseções cênicas de histórias que dialogam com o cotidiano das crianças.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo
Telefone (11) 2117-4777
Domingo, 18, das 10h às 17h
Entrada franca. Classificação: livre

Hora do conto
Na história A princesa e o sapo a pequena donzela promete ter como companheiro um sapo. Conto dos Irmãos Grimm. Com Priscila Harder, da Cia. Conto em Cantos.

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo
Telefone (11) 2089-0800
Amanhã, 16h
Entrada franca. Classificação: livre

TV Cultura no shopping

O programa Quintal da Cultura sai da tela para interagir com a criançada no shopping Vila Olímpia. Os pequenos ouvem e constroem histórias, cantam, aprendem segredos gastronômicos da Doroteia e criam objetos com materiais caseiros, além de pintar e pular amarelinha. A proposta é contribuir, por meio de imagens, sons e cores, para a formação pessoal e social da meninada em idade pré-escolar, a consciência ecológica e o conhecimento do mundo, além de estimular expressões artísticas e motoras. O programa é exibido na TV Cultura de segunda a sexta-feira, das 9h às 11he das 14h30 às 17h30. Aos sábados, das 8 às 12h30.

Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo
Telefone (11) 3131-2006
Entrada franca. Classificação: 2 a 8 anos
Sábados e domingos, das 12h às 18h
Até 29 de abril

Circo com espetáculo duplo
A Cia. Capadócia apresenta a temporada do Circo-Teatro Paratodos, em lona montada sem estacas e com estrutura autoportante. São exibidos dois espetáculos: A menina virou, direção de Calixto de Inhamuns. O texto de circo-teatro se passa em Perdição, cidade que se encontra às vésperas de inaugurar uma obra pública desproporcional – o Viaduto Norte-Sul. Conta a história de um amor incondicional cercado de corrupção, brasilidade e muita patacoada. O segredo da janela, direção de Jairo Mattos. Chiquinho e Marieta são dois artistas saltimbancos. Cansados e desiludidos percorreram várias cidades, mas as ruas estão vazias e as casas fechadas. Marieta sai para tentar descobrir o que está acontecendo. Sozinho, Chiquinho senta-se embaixo de uma janela que se abre e surge uma moça chamada Chicória, que começa a cantar. Assista à peça para saber o segredo.

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo
Telefone (11) 3823-4600
A menina virou
Quintas-feiras a sábados, 20h30; domingos, 19h30
O segredo da janela
Sábados e domingos, 16h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Classificação: livre
Até o dia 25

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial