Veja como será o funcionamento dos serviços públicos estaduais neste sábado

Poupatempo e Procon não funcionarão durante o feriado da Independência; Fundação Pró-Sangue e Metrô operam em regime especial

sex, 06/09/2013 - 6h00 | Do Portal do Governo

Poupatempo

Os postos do Poupatempo da capital, Grande São Paulo, interior e litoral não funcionarão neste sábado, 7, feriado nacional da Independência do Brasil. As 32 unidades do Governo do Estado voltam a operar normalmente a partir de segunda-feira, 9.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Metrô

O Metrô terá operação especial no feriado de 7 de Setembro. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as mais movimentadas do sistema, terão reforço na oferta de viagens. Na Linha 1-Azul, os usuários poderão contar com 113 viagens a mais. Já na Linha 3-Vermelha, o reforço será de 130 viagens adicionais. Nas demais linhas (2-Verde, 4-Amarela e 5-Lilás), a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

CPTM

Neste fim de semana, 7 e 8 de setembro, não haverá circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em trechos e horários específicos na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). A interrupção acontece devido a obras de modernização da linha.

Ônibus farão a conexão nas estações para atender o deslocamento dos usuários. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo entre as composições. Confira no site da Companhia a programação e planeje sua viagem com antecedência.

Procon-SP

As unidades de atendimento da Fundação Procon-SP não funcionarão neste sábado, 7 de setembro. No caso dos Procons municipais, o funcionamento fica a critério da administração municipal. Os postos retomam o atendimento nasegunda-feira, 9.

Fundação Pró-Sangue

As unidades da Fundação Pró-Sangue funcionarão em esquema de plantão neste feriado da Independência do Brasil. Os postos Barueri, Mandaqui e Pedreira estarão fechados no sábado, 7.

Já o Posto Clínicas permanecerá aberto durante o feriado das 8h às 18h, enquanto os postos Dante e Osasco funcionarão das 8h às 16h. No domingo, todas as unidades estarão fechadas.

Hospitais e Unidades de Saúde

Os hospitais e unidades de saúde funcionarão em esquema de plantão.

Detran

Os postos do Detran.SP não funcionarão neste sábado, 7 de Setembro. Os postos do Poupatempo que prestam serviços do Detran.SP, assim como a central telefônica para informações (Disque Detran.SP) também não terão expediente nesta data.

As unidades e o Disque Detran.SP retomam o atendimento em seus horários habituais na próxima segunda-feira, 9.

Do Portal do Governo do Estado