Veja como foi a passagem da tocha olímpica pelos principais pontos da capital neste domingo (24)

Alunos da rede estadual e da Etec deram início ao revezamento, que cruzou a cidade de São Paulo ao longo do dia

dom, 24/07/2016 - 19h03 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo recebeu neste domingo (24) o revezamento da tocha olímpica. O percurso começou pouco antes das 8h, em frente ao Museu do Ipiranga, e percorreu pontos importantes da capital, como o Obelisco do Ibirapuera (Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932), Pinacoteca do Estado, Estação da Luz, Estádio do Pacaembu e o Memorial da América Latina.

Os primeiros a terem contato com a chama foram os alunos Walyson Pereira da Silva Severiano e Sabrina Ayumi Sprovieri Koike, da escola estadual Rodrigues Alves, e Matheus Dias da Silva, da Escola Técnica Estadual (Etec) Raposo Tavares. Os três escreveram redações sobre as Olimpíadas e foram escolhidos para participar do revezamento.

“É maravilhoso. É uma lembrança que vai ficar pra vida inteira. Sensacional”, descreveu Walyson. Matheus não imaginou que pudesse ter sido escolhido e ficou emocionado. “É uma sensação legal de poder carregar esse símbolo”, disse. Já Sabrina, que escreveu sobre espírito olímpico, contou que se sentiu privilegiada.

Um dos destaques da passagem da tocha por São Paulo foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Obelisco do Ibirapuera. Entre os condutores na tocha na capital, muitos atletas, personalidades da música, da televisão e ídolos nacionais como os jogadores de vôlei Amauri e Montanaro, o nadador Gustavo Borges, o ex-jogador de futebol Casagrande, o maestro João Carlos Martins, a ex-tenista Maria Esther Bueno, a ginasta Laís Souza, o skatista Bob Burnquist, o ator Tony Ramos, a apresentadora Sabrina Sato, os cantores Luan Santana e Ludmilla, o jogador de basquete Anderson Varejão, os ex-jogadores Roberto Rivellino, Ademir da Guia e Zetti e Jadel Gregório, atleta e secretário adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, entre outras dezenas de condutores.

“Logo após encerrar minha carreira como atleta, tenho a honra de entrar para a história da primeira Olimpíada disputada no Brasil. Espero levar todos os bons exemplos que aprendi no esporte para este novo momento em minha jornada, agora como secretário-adjunto”, afirmou Gregório.

Jogos Olímpicos em SP
São Paulo receberá oito seleções olímpicas (masculinas e femininas) para dez partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos de 2016. Os jogos serão realizados na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da Capital. A cidade vai sediar seis jogos da primeira fase, dois das quartas de final, um da semifinal e um da disputa pela medalha de bronze.

As Olimpíadas serão realizados entre 5 e 21 de agosto, mas a primeira partida de futebol em São Paulo será no dia 3, dois dias antes da abertura oficial no Rio de Janeiro, marcada para o dia 5 de agosto. Já o último jogo na capital será em 19 de agosto.

Do Portal do Governo do Estado