Veja como fica o tempo nos próximos dias em SP

As temperaturas sobem e, a partir da sexta-feira, voltam as chuvas de verão

qua, 07/01/2009 - 8h01 | Do Portal do Governo

A frente fria que derrubou as temperaturas em São Paulo encontra-se agora entre o norte da Região Sudeste e o Nordeste e a nebulosidade estende-se desde o Espírito Santo e Bahia até o Amazonas.

Em São Paulo, uma camada denuvens baixas cobre a faixa leste do Estado, área que abrange o litoral, a Região Metropolitana, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. Já o centro e o oeste paulista estão com tempo aberto e lá o sol faz a temperatura subir rapidamente.

Para esta terça e quarta-feira, há previsão de chuvas isoladas na parte leste do Estado devido a formação de áreas de instabilidade. Apesar de isoladas, as chuvas podem ser fortes em alguns pontos, com risco de granizo e rajadas devento.

As temperaturas entram em elevação e, a partir da sexta-feira, as chuvas de verão voltam a atingir São Paulo.

Quarta (07/01): A atuação de áreas de instabilidade mantém o leste paulista com maior quantidadede nuvens e condições para pancadas isoladas de chuva durante a tarde. Tempo firme nas regiões central e oeste e temperaturas elevadas à tarde.

Quinta (08/01): Solentre poucas nuvens na maior parte do Estado. O sol e os ventos mais quentes de norte favorecem a elevação das temperaturas. Somente para a Grande São Paulo,Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira há previsão de chuvas isoladas.

Sexta (09/01): O sol predomina pela manhã e faz a temperatura subir. O calor da tarde favorece a ocorrência de chuvas de verão à tarde, com potencial para alagamentos em pontos isolados.

Sábado (10/01): Condições típicas de verão, com sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde.

Da Defesa Civil