Veja como fica o tempo nos próximos dias

Ao longo desta semana, há previsão de formação de nevoeiros em pontos isolados do litoral

seg, 01/09/2008 - 14h20 | Do Portal do Governo

A presença de uma grande massa de ar seco sobre o Estado de São Paulo inibe a formação de nebulosidade. Por isso, faz frio nas primeiras horas da manhã, mas no decorrer do dia o sol predomina e a temperatura sobe. Faz calor à tarde e com isso a umidade relativa do ar atinge níveis abaixo de 30%.

Ao longo desta semana, há previsão de formação de nevoeiros em pontos isolados do litoral, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, mas ao longo do dia a neblina se dissipa e dá lugar ao sol. Dessa forma, mantém-se a condição de grande amplitude térmica em todo o Estado, ou seja, noites e madrugadas frias, mas no decorrer do dia o sol brilha forte e garante temperaturas elevadas à tarde.

Com a presença do ar seco, a tendência é de a umidade relativa fique cada vez mais baixa e essa situação favorece a ocorrência de queimadas em terrenos baldios e vegetação seca, especialmente no norte paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (01/09): A semana começou com nevoeiros na faixa leste do Estado, mas no decorrer do dia o sol predomina e faz calor à tarde. A umidade relativa do ar fica baixa no fim do dia, principalmente no norte paulista.

Terça (02/09): O ar seco que toma conta de São Paulo mantém o tempo aberto em todo o Estado. Durante a noite, a ausência de nebulosidade provoca declínio acentuado da temperatura e por isso faz frio nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, o sol brilha forte e a temperatura sobe, o que garante mais uma tarde de calor e baixa umidade relativa.

Quarta (03/09): O tempo não muda em todo o Estado de São Paulo. Permanece a condição de grande amplitude térmica e baixa umidade relativa à tarde, principalmente no norte paulista.

Quinta (04/09): Mais um dia com baixa sensação térmica pela manhã e calor à tarde. Não há previsão de chuva e o sol predomina em todo o Estado.

Sexta (05/09): Áreas de instabilidade que se propagam pelo sul de São Paulo aumentam a nebulosidade no litoral sul e Vale do Ribeira, mas não há previsão de chuva. Nas outras áreas do Estado, o tempo permanece firme, com sol, calor e baixa umidade relativa à tarde.

Da Defesa Civil