Veja como doar livros para as Bibliotecas São Paulo e Villa-Lobos

São aceitos, preferencialmente, publicações literárias; é fundamental estar em bom estado de conservação

dom, 24/04/2016 - 14h28 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Villa-Lobos e a Biblioteca de São Paulo aceitam doações de livros mediante o envio prévio de lista com títulos, autores e data de publicação para os e-mails: contato@bvl.org.br e contato@bsp.org.br.

Após avaliação técnica, a direção dos espaços entram em contato com o doador por e-mail. Em caso de aceite, os itens doados passam por processo de seleção, visando avaliar a pertinência do título para o acervo e o estado de conservação da publicação.

As bibliotecas aceitam, preferencialmente, a doação de livros de literatura, cujas edições estejam atualizadas, segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa adotado no Brasil, a partir de 2009.

Os livros devem estar com capas, lombadas e miolos preservados e limpos; sem enrugamento em virtude do excesso de luminosidade ou do contato com líquidos; sem páginas rasgadas, arrancadas ou rabiscadas; sem sinal de contaminação de pragas, como cupim e traça, entre outros, livres de bactérias e fungos. Não estão incluídas nas doações revistas, livros didáticos ou técnicos.

O doador deve preencher o Termo de Doação de Livros e os livros doados são incorporados ao acervo das bibliotecas ou encaminhados a outras mais adequadas ao interesse do público. No caso de doação de materiais, como CDs, DVDs, audiolivros e livros em braile, brinquedos e jogos, o mesmo procedimento é adotado.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3024-2500
Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 10h às 19h
Confira mais sobre a programação no site da BVL

Biblioteca de São Paulo
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas
Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas 
Confira mais sobre a programação no site da BSP

Do Portal do Governo do Estado