Veja as principais notícias da semana

Novidades na cultura, esporte e na criação de uma nova economia verde

seg, 16/11/2009 - 8h44 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o esporte paulista ganhou mais um incentivo. Em uma parceria entre a Sabesp, o Clube Pinheiros e a prefeitura da capital, o “Projeto CEU e Água” vai formar nadadores profissionais visando as Olimpíadas 2016.

Já a formação cultural ganhou a Escola de Circo do Estado, na zona leste de São Paulo. No espaço, serão ministrados cursos para iniciantes e profissionais, além de apresentados grandes espetáculos circenses.

Além de ações na capital, cerca de 90 municípios receberam investimentos do Estado com a liberação do sexto lote de recursos do ano. Foram assinados 104 convênios somando R$ 44 milhões.

A segurança do Estado ganhou o reforço de 180 delegados que se formaram na Academia de Polícia Civil. Os profissionais trabalharão como plantonistas em distritos na capital e na Grande São Paulo.

Já no meio ambiente, um grande passo foi tomado para a construção de uma nova economia verde. O governador sancionou a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas que possui, dentre outros objetivos, a redução de 20% da emissão de gases do efeito estufa até 2020.

Uma importante visita também marcou a semana. José Serra recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente de Israel, e Nobel da Paz, Shimon Peres. Durante o encontro, o governador ressaltou as ações de Peres para a paz do Oriente Médio e discutiu parcerias entre o Estado e o País.