Veja a programação gratuita de abril da Biblioteca Parque Villa-Lobos

Entre as atrações estão a comemoração do Dia do Índio, 19, do Dia da Terra, 22, e o Domingo no Parque

qui, 09/04/2015 - 21h23 | Do Portal do Governo

O mês de abril está repleto de atividades na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). Entre as diversas atrações gratuitas, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado comemora o Dia do Índio, 19 de abril, e o Dia da Terra, 22, além de realizar os divertidos programas permanentes que agradam os pequenos.

No dia 22, é a vez do “Pintando o 7” abordar desenhos com diversas técnicas. O programa acontece todas as quartas-feiras, às 11 horas, e tem por objetivo explorar a arte de Alfredo Volpi, Pablo Picasso, Juan Miró e Édouard Manet.

Ainda no dia 22, porém à tarde, o “Brincando e Aprendendo” explora o Dia da Terra com uma deliciosa brincadeira sobre conhecimentos dos animais. Ao longo do mês (todas as quartas, às 15h), o programa permanente ensina técnicas do origami, brinca com a lenda indígena da Vitória-Régia e realiza uma caça ao tesouro sobre a vida de Charles Darwin.

Outra atração é o “Domingo no Parque”, que promove rodas de leitura e sessões de contação de histórias em uma tenda no Parque Villa-Lobos. Sempre aos domingos a partir das 11 horas. Entre os artistas convidados estão Cia. Arte Negus, o Grupo Girasonhos, a Cia. Mapinguary e a Cia. Duo Encantado. Em caso de chuva, a atividade será realizada na área interna do equipamento.

Nas sextas-feiras, a BLV promove a “Hora do Conto”. Entre os textos que serão dramatizados estão “A roupa nova do imperador” de Hans Christian Andersen (10 de abril), O noivado de Emília”, de Monteiro Lobato (17), e “O menino da Terra”, de Ziraldo (24). A atividade acontece a partir das 10h30.

Mais informações sobre a programação da BVL podem ser obtidas no site.

Do Portal do Governo do Estado