Veja a programação do Giro Cultural da USP no mês de setembro

Excursões de ônibus apresentam museus e pontos turísticos da cidade de São Paulo

ter, 10/09/2013 - 19h13 | Do Portal do Governo

O programa Giro Cultural USP oferece, neste mês de setembro, quatro roteiros de passeios gratuitos pela universidade e pela cidade de São Paulo. As excursões, feitas de ônibus com o acompanhamento de uma equipe de monitores formada por alunos da instituição, tem como objetivo divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e cultural da universidade, além de promover a articulação entre ciência, cultura, artes e tecnologia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Roteiros

“Acervo Cultural” (6 e 20 de setembro): apresenta os espaços de cultura do campus da USP no Butantã, na capital. A programação inclui visitas ao Museu de Arte Contemporânea, ao Paço das Artes e ao Museu de Arqueologia e Etnologia.

“Vista Panorâmica” (14 de setembro): tem como foco a história da USP e da criação do campus e informa sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados, bem como sobre o seu patrimônio cultural.

“Acervo Científico” (17 de setembro): expõe um pouco da pesquisa científica da universidade, com paradas no Museu Oceanográfico, no Instituto de Física e no Museu de Anatomia Veterinária.

“A USP e a São Paulo Modernista” (aos sábados): promove um passeio pelas principais edificações modernistas da cidade, como o Museu Paulista, o Edifício Copan, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e o Museu de Arte Contemporânea da USP. O ponto de partida é a estação de metrô Alto do Ipiranga.

SERVIÇO
Roteiros do Programa Giro Cultural para o mês de setembro
Inscrições pelos emails girocultural@usp.br (para passeios na USP) e girocultural@sinteseeventos.com.br (para o roteiro “A USP e a São Paulo Modernista”)
Vagas limitadas (30 pessoas por saída)

Do Portal do Governo do Estado