Veja a previsão meteorológica para os próximos dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 03/08/2000 - 10h20 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise
Frente fria causa chuvas nesta quinta-feira em São Paulo. As temperaturas entram em declínio, principalmente na faixa leste do Estado, e mantêm-se amenas durante a sexta-feira. A próxima semana começa com tempo seco e poucas nuvens, com temperaturas em gradativa elevação.

Quinta-feira, dia 3 de agosto
A nebulosidade aumenta e espera-se chuvas a partir do sul do Estado no período da tarde devido a propagação da frente fria. Atenção para as condições favoráveis a ocorrência de rajadas de vento no decorrer da tarde. Durante a noite as chuvas concentram-se no leste do Estado, principalmente nas regiões da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral, Campinas e Ribeirão Preto. Nas demais localidades, as chuvas enfraquecem. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, provocando o declínio das temperaturas à noite, principalmente na faixa leste do Estado. As temperaturas máximas chegam a 25ºC na Grande São Paulo.

Sexta-feira, dia 4 de agosto
Temperaturas em declínio durante a madrugada e a cobertura de nuvens mantém a sensação de frio na madrugada e primeiras horas da manhã, com temperaturas mínimas prevista em torno de 11ºC na Grande São Paulo, 10ºC em Campinas, 16ºC no Litoral e Presidente Prudente. No Litoral, o tempo permanece fechado, com chuviscos durante a manhã. Diminuem as condições de chuvas em todo o Estado durante o dia, mas o tempo permanece com muita variação de nebulosidade na Grande São Paulo e Vale do Paraíba e as temperaturas mantém-se amenas, as máximas não passam de 20ºC na Grande São Paulo, 22ºC em Sorocaba e Campinas e 25,0oC em Presidente Prudente. No Interior de São Paulo, o sol aparece durante o dia.

Sábado, dia 5 de agosto
Formação de neblina na região Metropolitana e regiões do Vale do Paraíba e Ribeira. As temperaturas ainda mantém-se baixas nas primeiras horas do dia, em torno de 10ºC na Grande São Paulo, 9ºC em Campinas, 14ºC em Santos. No leste de São Paulo as temperaturas máximas oscilam em torno de 20ºC. No decorrer do dia ocorrem períodos de aberturas de sol na faixa leste. No Interior do Estado o tempo mantém-se ensolarado, mas com temperaturas agradáveis.

Domingo, dia 6 de agosto
O domingo ainda começa com temperaturas baixas na faixa leste do Estado, com mínima em torno de 11º C na Grande São Paulo e Vale do Paraíba e 13º C no Litoral. O sol e os ventos do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas da tarde.

Segunda-feira, dia 7 de agosto
O tempo permanece estável, com sol e poucas nuvens e sem chuvas. Temperaturas em torno de 12ºC nas primeiras horas do dia e em elevação durante a tarde chegando a 24ºC na Grande São Paulo.

Meteorologista – Cássia Maria Leme Beu
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor da DICOOR.