Veja a previsão do tempo para os próximos dias

Tempo segue seco e estável com predomínio de sol na maior parte das regiões paulistas

sex, 05/10/2007 - 14h05 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco permanece sobre grande parte do Brasil, inibindo a formação de nuvens de chuva. Com isso o tempo segue seco e estável com predomínio de sol na maior parte das regiões paulistas. Apenas na faixa litorânea segue com maior variação de nuvens.

 

Alerta-se para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde devem atingir valores críticos (inferiores a 20%), especialmente no norte e oeste do Estado. Estas condições também prejudicam a dispersão de poluentes e mantêm elevado o risco para formação e propagação de focos de incêndio.

 

O tempo começa a mudar entre o domingo e o início da próxima semana, quando a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca chuvas isoladas, principalmente na faixa litorânea, sul do Estado e região do Vale do Ribeira. Este sistema não muda o tempo no interior, mas serve para aumentar a umidade do ar e amenizar o calor.

 

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (05/10): Mais uma tarde de sol e calor no interior. A faixa litorânea segue com variação de nuvens. Atenção para níveis críticos de umidade relativa do ar, dispersão de poluentes prejudicada e potencial para formação de queimadas.

Sábado (06/10): O tempo segue seco e estável com predomínio de sol e calor. Atenção para a umidade relativa do ar abaixo de 20% no interior, dispersão de poluentes prejudicada e elevado risco para formação de queimadas.

Domingo (07/10): O tempo segue abafado com temperaturas elevadas especialmente no centro e norte do Estado. Áreas de instabilidade provocam pancadas isoladas de chuva no sul e leste paulista no decorrer da tarde.

Segunda (08/10): Sol com variação de nuvens e tempo abafado. Áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria causam chuvas isoladas na faixa litorânea e proximidades da divisa com o Paraná no final da tarde.

Terça (09/10): Frente fria se propaga fraca pelo oceano causando maior nebulosidade e chuvas isoladas na faixa litorânea. No interior este sistema aumenta os índices de umidade do ar e ameniza o calor dos últimos dias.