Veículos reforçam trabalho de prevenção da dependência química

54 automóveis que estavam apreendidos auxiliarão órgãos parceiros do Programa Recomeço; doação foi feita na Secretaria de Desenvolvimento Social

ter, 08/12/2015 - 20h22 | Do Portal do Governo

Cinquenta e quatro veículos apreendidos pelo tráfico de drogas e que estão em posse da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) foram doados a órgãos que trabalham na prevenção e tratamento da dependência química. O processo foi conduzido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Destes, cinco foram passados para o Coordenação de Políticas sobre Drogas (COED) para que utilize em seu trabalho em todo o Estado de São Paulo. Entre os outros beneficiados estão: prefeituras, conselhos municipais antidrogas, comunidades terapêuticas, hospitais e Caps (Centro de Atenção Psicossocial).  

“Trabalhamos duro para prevenir e tratar pessoas em situação de uso abusivo de substâncias psicoativas e também restabelecer seus vínculos familiares. Estes automóveis ajudarão muito na mobilidade e na maior agilidade dos profissionais no desempenho de suas funções”, disse o secretário Floriano Pesaro.

Recomeço
O programa promove ações preventivas em relação ao uso indevido de substâncias psicoativas, ao enfrentamento ao tráfico de drogas e ao controle e requalificação de territórios degradados em virtude das cenas de uso. Também oferece acesso à justiça e à cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade.

Para mais informações do Programa Recomeço, acesse o site.

Do Portal do Governo do Estado