Veículos de comunicação devem se credenciar para cobrir a transmissão de cargo do governador

Credenciamento deve ser feito até a próxima sexta-feira, dia 15

qua, 13/12/2006 - 12h28 | Do Portal do Governo

Os veículos de comunicação interessados em cobrir a cerimônia de transmissão de cargo do governador do Estado de São Paulo no próximo dia 1º de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, devem se credenciar até o dia 15 (sexta-feira), conforme as instruções a seguir:

Credenciamento

Todos os interessados devem nos remeter nome do veículo que trabalham, nome dos profissionais que virão e respectivas funções, número do RG e número da placa do carro. Essas informações devem ser encaminhadas até 15/12, sexta-feira.

As credenciais serão entregues na semana de 25 a 29/12. Essa data da entrega poderá ser antecipada, caso os crachás sejam confeccionados antes do previsto. O local e a pessoa que entregará a todos os credenciamentos será informado em e-mails futuros.

A partir do recebimento deste e-mail é possível enviar as informações para o credenciamento. Por favor, retornem o e-mail para: usimons@sp.gov.br. Coloquem no subject da mensagem: credenciamento // posse.

Estrutura

É imprescindível que cada veículo liste o número de câmeras, fotógrafos, repórteres, carros, UPJs, entre outros, que enviará à cobertura no Palácio dos Bandeirantes.

Cada veículo deve, também, informar o que usará durante a cobertura no Palácio dos Bandeirantes: links, linhas telefônicas, linhas para conexão de laptops, acessórios e demais equipamentos, pois se for preciso arrumar algo especial, temos de ser avisados com antecedência para as devidas providências.

Aqueles veículos como os rádios que precisarem de mesa, por exemplo, para apoiarem seu sistema de áudio devem nos solicitar quando responderem a esse e-mail.

As televisões que precisarem da instalação de antenas microondas ou similares para a transmissão ao vivo devem nos informar para que sejam providenciados os locais adequados de instalação.

As televisões devem nos comunicar, ainda, com qual antecedência precisarão instalar esses equipamentos. Frisamos, a instalação se for feita no telhado do Palácio será feita com, no mínimo, dois dias de antecedência, ou seja, dia 29/12.

No dia da posse a técnica poderá chegar cedo, a partir das 7h, por exemplo. Entretanto, é preciso que o horário da chegada seja informado, por e-mail, para a liberação da portaria.

O portão 2 será o portão de acesso à imprensa. Os carros da técnica ficarão em uma área reservada do estacionamento ao lado do auditório Ulisses Guimarães, onde ocorrerá a posse.

Assembléia Legislativa

Para credenciamento e possíveis dúvidas na Assembléia Legislativa o contato deve ser feito com Rosana Fernades, assistente do Diretor de Comunicação da Alesp: 3886.6030 // 3886.6529.

Imagens Institucionais

Na semana de 11 a 15/12 serão repassadas as informações sobre as imagens e áudio institucionais que poderão ser feitas em pool com equipes do Governo Estadual, da Assembléia Legislativa, da TV Cultura e fotógrafos oficiais. Esse material será disponibilizado a todos mediante solicitação.

Helicópteros

Caso o heliponto seja necessário para pouso ou decolagem de helicópteros, precisamos ser informados com 72 horas de antecedência para que a segurança possa organizar o tânsito aéreo.

Importante

Não será possível garantir a cobertura jornalística dentro do Palácio a nenhum veículo que perder os prazos fixados para o credenciamento.

Em caso de dúvida, por favor, entrar em contato pelos:

2193.8518 // 2193. 8520 // 7651.2888 ou ainda: usimons@sp.gov.br