Valinhos recebe unidade do Detran.SP

Novo posto dispõe de infraestrutura moderna e oferece todos os serviços relativos a habilitação e veículos

ter, 14/06/2016 - 16h04 | Do Portal do Governo

A cidade de Valinhos, localizada a 82 km da capital paulista, já tem uma unidade do Detran.SP. O espaço está situado à rua João Previtalli, s/n, Jardim São Marcos, dentro do Shopping Caribe Center.

Conheça o novo Detran.SP

Inaugurada neste mês de junho, a unidade funciona desde 30 de março e dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade. O atendimento segue o padrão Poupatempo cuja aprovação é de 90%.

O horário de funcionamento do Detran.SP de Valinhos é das 8h às 17h. Nesse período, os cidadãos têm à disposição serviços relativos a habilitação e veículos, como permissão para dirigir, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência de veículo, entre outros.

Mais agilidade 
Uma das novidades do Detran.SP é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Agora os exames são feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. Os futuros motoristas podem estudar para a prova teórica por meio de um simulado disponível no portal do Detran.SP, no Facebook ou no aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS) do Detran.SP.

Outra importante melhoria para o cidadão foi a redução dos prazos para emissão de documentos. O licenciamento de veículo, por exemplo, que antes demorava sete dias úteis, agora é emitido em até dois dias úteis.

Do Portal do Governo do Estado