Vale do Ribeira recebeu importantes obras de saneamento

Governador Geraldo Alckmin inaugurou sistemas de tratamento de esgoto e Registro e Miracatu; em Jacupiranga, deu início a obras de sistema de coleta de esgoto

qui, 19/09/2013 - 8h50 | Do Portal do Governo



Importantes obras de saneamento básico foram inauguradas no último final de semana em duas cidades do Vale do Ribeira, pelo governador Geraldo Alckmin. Em Registro, no sábado, 14, foi entregue a Estação de Tratamento de Esgotos e um sistema de coletas. Em Miracatu, Alckmin entregou sistemas de esgotamento sanitário.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Esperamos até dezembro do ano que vem ter universalizado o saneamento básico no interior, e no litoral, em 2016. São Paulo deve ser o primeiro Estado brasileiro a universalizar o saneamento básico”, afirmou o governador Geraldo Alckmin na ocasião.

LEIA TAMBÉM
SP leva saneamento à população de baixa renda com Se Liga na Rede 

A estação de tratamento de esgoto de Registro teve a capacidade ampliada de 90 para 180 litros por segundo. O sistema de coleta afastamento de esgotos entregue atende aos bairros Jardim Caiçara II, Jardim Hatori e Jardim São Mateus. Ao todo, 45 mil pessoas serão beneficiadas. As obras, com investimento de R$ 5,7 milhões, auxiliam na preservação do rio Ribeira.

Também em Registro, Alckmin anunciou obras de coleta e afastamento de esgoto nos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Ipanema e Vila Alay Correa, além de melhoria do abastecimento de água nos bairros Arapongal e Serrote. O investimento chega a R$ 3,3 milhões.

Na cidade de Miracatu, o governador inaugurou o sistema de esgotamento sanitário do Distrito de Biguá. Além do meio ambiente e da saúde, Alckmin destacou que as obras de saneamento favorecem o desenvolvimento do município. “A gente vê municípios que nem podem fazer loteamento ou receber uma empresa. O Ministério Público não deixa, porque falta ou água ou esgoto. Aqui, nós vemos esta beleza do rio São Lourenço, que precisa ser bem limpo”, disse.

Também foram inaugurados em Miracatu sistema de esgotamento sanitário nos bairros Jardins Kamaiti, Ubirajara, Yolanda e Miracatu. Mais cedo, em Jacupiranga, Alckmin deu início a obras de sistema de coleta de esgoto.

Do Portal do Governo do Estado