Vale do Paraíba recebe investimentos do Acelera São Paulo

Entre as medidas: criação de mais de duas mil vagas de capacitação profissional

qui, 22/03/2012 - 19h00 | Do Portal do Governo

A região do Vale do Paraíba receberá uma série de investimentos para se desenvolver. Nesta quinta, 22, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap). “Vamos repassar recursos à entidade na elaboração de um Planejamento Estratégico Regional, orçado em 900 mil reais”, explica.

Outra medida, disse o secretário, é a criação de 2.640 vagas para o programa Via Rápida Emprego nos municípios de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos dos Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mogi das Cruzes, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba. “São cursos gratuitos, nas áreas da construção civil, comércio, serviços e indústria, com duração de 30 a 90 dias”, diz.

Os anúncios aconteceram durante o evento “Acelera São Paulo – Encontros para o Desenvolvimento Regional”, que aconteceu no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de São José dos Campos. O Acelera São Paulo é um programa do governo que aproxima e estreita as relações com os municípios, apresentando aos prefeitos as ações que irão contribuir para o crescimento das diversas regiões do Estado.

Do Portal do Governo do Estado