Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem R$ 45,6 mi para obras turísticas

Liberação atende 13 cidades que agora vão apresentar seus projetos

sex, 24/05/2013 - 14h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta sexta-feira, 24, recursos da ordem de R$ 45,6 milhões para 13 municípios da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os investimentos serão destinados a melhoras nos municípios, a fim de fomentar o turismo na região, gerando mais empregos e incentivando o crescimento da economia local.

Ao autorizar a verba de 2013, o governador dá início ao processo de elaboração de projetos por parte das prefeituras, que, na sequência, apresentam as propostas ao Dade para análise, aprovação e a realização do trâmite necessário para o início das obras de interesse turístico.

A verba vai beneficiar as cidades de Aparecida, Bananal, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cunha, Ilhabela, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba.

Ainda no Vale do Paraíba, o governador anunciou a criação Fundo de Desenvolvimento Metropolitano e do Gabinete de Gestão Estratégica de Segurança Pública e a instalação de mais dois postos do programa Poupatempo na região, em Jacareí e Pindamonhangaba

Do Portal do Governo do Estado