Vale do Paraíba: 70 novas viaturas reforçam segurança

Os novos carros atenderão a aproximadamente 13 municípios da região, beneficiando cerca de 1,9 milhão de habitantes

ter, 11/12/2007 - 19h17 | Do Portal do Governo

As polícias Civil e Militar da região de São José dos Campos, a 91 quilômetros da Capital, receberam 67 novas viaturas, na manhã desta terça-feira (11). O evento realizado na Praça Afonso Pena contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz, e do delegado geral de Polícia Civil, Mauricio José Lemos Freire.

Marzagão destacou durante a solenidade os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área das segurança. “Estamos hoje entregando 54 viaturas para Polícia Militar e 13 para a Polícia Civil da região de São José dos Campos. Gostaria de ressaltar que o trabalho integrado das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica tem dado excelentes resultados”.

O secretário citou como exemplo o fato histórico ocorrido na última sexta-feira, dia 7 de dezembro. Pela primeira vez, durante um dia inteiro, os 93 distritos policiais da maior cidade do país não registraram nenhum homicídio. O fato é inédito nos registros de estatísticas criminais da cidade de São Paulo, onde vivem cerca de 11 milhões de pessoas.

Ele informou anda que o Estado gastou pouco mais de R$ 32 milhões na compra das 910 viaturas que reforçarão a frota da Polícia Militar e Polícia Civil já existente em todo o Estado de São Paulo. Para o coronel Roberto Antonio Diniz, “o comando não mede esforços para que a polícia possa trabalhar com segurança”.

Os novos carros atenderão a aproximadamente 13 municípios da região, beneficiando cerca de 1,9 milhão de habitantes. “Esse acréscimo de viaturas tem como objetivo agilizar a repressão contra o crime”, destaca o delegado geral Mauricio José Lemos Freire.

Da Secretaria de Segurança Pública

(M.C.)